Computer Online Forensic Evidence Extractor (COFEE)

By | 12 de novembro de 2011
Print Friendly, PDF & Email

A Microsoft criou o Computer Forensic Evidence Extractor (COFEE), projetado exclusivamente para uso por agências inteligência.

COFEE reúne uma série de capacidades comuns forense digital em uma ferramenta, fácil de usar, rápida e automatizada para investigadores. COFEE e está sendo fornecido, sem custo para a aplicação da lei em todo o mundo.

O COFEE permite capturar evidências importantes do computador na cena de investigações sobre delitos cibernéticos, sem perícia forense especial.
Os dados voláteis são muitos importantes em uma investigação de crime digital e o COFEE faz exatamente a analise desses dados.

A Microsoft está trabalhando com a Interpol e o  National White Collar Crime (NW3C) para fornecer o COFEE sem nenhum custo para agências de aplicação da lei em 187 países do mundo.
A INTERPOL e NW3C também estão trabalhando com Florida State University e a University College Dublin para continuar a pesquisa e desenvolvimento que vai ajudar a garantir que o COFEE atenda às necessidades da aplicação da lei de acordo com a evolução tecnologica.

cofee-usb

 

O COFFE vem em um PEN Drive e não passa de 40MB projetado para ser fácil de usar e rápido para os agentes da lei.
O  programa contém mais de 150 comandos.

Não é possivel baixar o software da Internet ( O original). O que você pode fazer é enviar um e-mail para a Interpol e solicitar o download.
COFEE@interpol.int.
O site oficial do produto é http://www.microsoft.com/industry/government/solutions/cofee/default.aspx


logoinfosec200x200[8]Artigo escrito em colaboração com www.infosecbrasil.org .
Curta nossa fanpage. fb.com/infosecbrasil