SCCM 2012 R2 – Configurações iniciais – Boundaries e Boundary Groups

By | 11 de outubro de 2017
Print Friendly, PDF & Email

Boundaries e Boundary Groups

Se você habilitou a opção de criação automática de site boundaries durante a descoberta usando “Active Directory Forest Discovery “ então você já possui os limites criados e então pode criar os Boundary Groups, do contrário, acesse:\Administration\Overview\Hierarchy Configuration\Boundaries para criar limites manualmente.

SCCM 2012 R2 – Configurações iniciais – Descoberta de objetos

Os limites criados automaticamente são baseados nos sites do Active Directory, porém você pode criar sua própria definição de limites usando vários tipos de opções:

  • IP Subnet
  • Active Directory Site
  • IPv6 prefix
  • IP Address range

Boundary Groups

Boundary Groups controlam como os clientes localizam os servidores de conteúdo e os pontos de gerenciamento na rede, os “Management Points”. Através dos Boundary Groups o System Center determina em qual site os clientes estão vinculados.

\Administration\Overview\Hierarchy Configuration\Boundary Groups

Clique com o lado direito sobre “Boundary Groups” e selecione Create a Boundary Group.

Na guia “General” forneça o nome do grupo e clique em “Add..” para adicionar o “boundary”. Que é um filtro baseado nos sites do Active Directory.

A melhor pratica é criar ao menos um grupo para cada site, pois somente assim o cliente irá fazer o download, instalações e trocar mensagens com os servidores baseados em seus respectivos sites.

 

Na guia “Reference”, marque a opção “Use this boundary group for site assignement”, pois isso determina qual o site do Configuration Manager está vinculado em relação as descobertas assim como determina o site que faz a instalação do client no modo “push”.

Após a configuração, clique em OK para fechar a janela.

Outra maneira é simplesmente clicar com o lado direito do mouse sobre um boundary já criado e selecionar entre adicionar a um grupo existente ou a um novo grupo.