SCCM 2012 R2 – Instalação do Site Primário

By | 11 de outubro de 2017
Print Friendly, PDF & Email

Como vimos anteriormente você pode implementar o System Center Configuration Manager em um site primário com sites secundários opcionais ou criar uma relação hierárquica, que inclui um site geral de administração (CAS) com múltiplos sites primários e sites secundários. Vamos decorrer neste livro os passos de instalação do modelo de site primário e site secundário, por se tratar do método mais comum e simplificado.

Uma vez que você completou com sucesso a preparação do computador que pretende instalar o CM, a sua instalação do como site primário é bem simples. Com o DVD do System Center, execute o programa de instalação.

 

Uma janela de do assistente lhe traz algumas informações a respeito dos requerimentos e sobre copyright. Cliquem em Next.

Neste exempla não vamos fazer a instalação do Central Administration Site (CAS) vamos fazer apenas a instalação do site primário.

Insira a chave do produto

E aceite os termos de licenciamento.

 

Você também deve aceitar os termos de licenciamento do SQL 2012 Express, Native Client e do Microsoft Silver Light

O programa de instalação fará o download dos pré-requisitos necessários para a instalação. Selecione a pasta onde deseja armazenar esses binários ou se você já baixou apenas selecione a pasta.

Marque os pacotes de idioma que deseja que o console e os relatórios tenham suporte (Server).

Faça o mesmo para o cliente.

Defina o código do site com 3 letras e o nome do site, isso ajuda a definir a identificação na hierarquia do System Center Configuration Manager.

Por se tratar do primeiro site, marque a opção “Install the primary site as stand-alone site”.

Clique em yes no aviso de que podemos expandir esse site em uma hierarquia no futuro instalando o CAS.

Especifique o nome do servidor SQL e a instancia. Neste exemplo estou usando uma instancia padrão.

Defina a localização dos dados do SQL e do Log e clique em Next.

Especifique o nome do servidor SMS provider. Neste exemplo estamos usando o mesmo servidor que o SQL. Você pode analisar os Prós e os Contras de fazer esse tipo de instalação em http://technet.microsoft.com/en-us/library/bb694290.aspx

Seleciona a opção para configurar o metodo de segurança de cada site system.

Você pode habilitar a opção Clients will use HTTPS when they have a valid PKI certificate and HTTPS-enabled site roles are available.para definir qual a role que deseja habilitar HTTP ou HTTPS.

Marque as roles “Management point” e “Distribution Point” que serão instaladas.

Analise o resumo das seleções da instalação e clique em Next para a iniciar o verificador dos pré-requisitos e com todos os requisitos instalados você pode iniciar a instalação clicando em “Begin Install”.

 

Aguarde o fim da instalação.