Hackers da Agência de Segurança Nacional (NSA)

Tailored Access Operations (TAO) é a divisão de inteligência para Ciberguerra da agência americana NSA, em funcionamento desde 1998 ao menos. TAO identifica, monitora, infiltra, e reúne informações sobre sistemas de computadores em todo o mundo. 

Esse centro possui especialistas em seguranças, verdadeiros hackers de elite que estão a frente para situações de guerra cibernética. São os Nation State Hackers.

Recomendo a leitura do artigo https://techbeacon.com/nsas-tao-leader-speaks-usenix-enigma-conference onde o Rob Joyce, líder do TAO na Agência Nacional de Segurança (NSA), e que foi rotulado de “hacker-in-chief” fala sobre como funciona a agencia em sua palestra “Disrupting Nation State Hackers” durante a conferência USENIX Enigma em San Francisco na semana passada . 

Existe um documento revelado por Edward Snowden d que diz que TAO tem modelos de software que permite invadir os hardware mais comuns utilizados ao redor do mundo, incluindo Roteadores, comutadores de rede, e Firewalls de vários fabricantes.

Ex-Hacker é condenado a 66 meses de prisão

Ontem dia 25 de setembro de 2018  Nghia Hoang Pho, de 68 anos e ex-membro do grupo de hackers de elite Tailored Access Operations  (TAO) foi condenado a 66 meses de prisão. Ele havia se declarado culpado em Dezembro de 2017.

O Ex-hacker era acusado de ter levado e mantido informação sigilosa da defesa nacional americana em seu computador pessoal que e estava com o Antivírus Kaspersky instalado. e as autoridades americanas acreditam que a inteligência russa conseguiu acessar seu computador através desse programa.

Antivírus Kaspersky.

Em dezembro de 2017 o presidente Donald Trump sancionou uma lei que proíbe o uso do Kaspersky Lab no governo dos EUA pois o antivírus de Moscou era usado nas agências federais e isso levou a preocupação de que ela seja vulnerável à influência do Kremlin. 

Christopher Krebs, um alto funcionário de segurança cibernética do Departamento de Segurança Interna, disse a repórteres que quase todas as agências do governo haviam removido completamente os produtos Kaspersky de suas redes em conformidade com a ordem de setembro. 
(Reuters) 

Referencias
https://techbeacon.com/nsas-tao-leader-speaks-usenix-enigma-conference 
https://www.istoedinheiro.com.br/ex-hacker-da-nsa-e-preso-por-vazamento-de-informacao/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tailored_Access_Operations 

 

Sobre Daniel Donda 289 Artigos
Olá, meu nome é Daniel Donda e sou Strategic Systems Consultant para soluções de segurança e compliance. Saiba mais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*